Aprovados em concurso de agente e oficial da Polícia Civil do AP serão divulgados na terça-feira

Source: Internet

 

A lista preliminar dos aprovados no concurso público para os cargos de agente e oficial da Polícia Civil do Amapá será divulgado na terça-feira (7), confirmou a Secretaria de Estado da Administração (Sead). São cerca de 20 mil candidatos para 180 vagas de contratação imediata.

A previsão é de que por volta das 9h os nomes estejam disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame. A prova objetiva foi a primeira fase do certame e aconteceu em 10 de setembro.

O dia foi marcado por ocorrências policiais no momento do concurso. Uma candidata foi eliminada após ser flagrada “colando”. A aplicação da prova foi acompanhada por delegados da Polícia Civil.

Aproximadamente 20 mil pessoas se inscreveram para os cargos oferecidos no concurso público. A Sead fará a contratação de 120 agentes e 60 oficiais, além de formação de cadastro reserva, com 380 e 240 vagas, respectivamente.

De acordo com a FCC, a disputa é de 231 candidatos por vaga de agente de polícia; e para oficial de polícia, a concorrência é de 85 pessoas por vaga. Os dois cargos têm com salário inicial de R$ 4.139,53.

Após a divulgação do resultado preliminar na terça-feira, os recursos podem ser interpostos até quinta-feira (9). Depois da análise, a publicação final tem previsão de ser divulgada no dia 5 de dezembro.

O certame ainda tem mais seis fases para o cargo de agente de Polícia Civil e cinco para o de oficial de polícia.

O concurso também seleciona candidatos para o cargo de delegado. O resultado preliminar foi divulgado no dia 24 de outubro e o final é aguardado para sexta-feira (10). São ofertadas 25 vagas e mais 75 de cadastro reserva.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

Source :

Globo

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


11 − six =