Ativistas abrem debate sobre casos de violência contra a mulher no Amapá

Source: Internet

 

A violências contra a mulher no Amapá será pauta da programação dos “16 Dias de Ativismo”, que será realizado entre os dias 21 de novembro a 7 de dezembro. O objetivo é promover o debate e incentivar a denúncia.

A campanha mundial abrange datas como o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher (25 de novembro), o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres (6 de dezembro) e o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro).

O evento local é promovido por movimentos sociais em parceria com a Prefeitura de Macapá, através da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres (CMPPM). O calendário de atividades será inserido na campanha mundial dos 16 Dias de Ativismo contra a Violência.

De acordo com a titular da CMPPM Anne Pariz, as atividades são voltadas para o público em geral com destaque as mulheres lésbicas, bissexuais, trans e dos movimentos sociais. Além do público feminino, a programação vai abordar a violência contra a população negra.

“A programação visa alertar e conscientizar sobre o combate a violência contra a mulher. Serão realizadas palestras educativas, seminários, campanhas de prevenção, entre outros eventos, para que as mulheres compreendam e procurem os serviços da Rede Municipal de Atendimento à Mulher”, destacou.

Confira a programação dos 16 Dias de Ativismo

21 de novembro:
9h – Abertura na Câmara Municipal de Macapá;

24 de novembro:
16h – Marcha das Marias com o tema “Escolha viver decida denunciar”, na Praça Veiga Cabral;
19h – Show “Elas por Elas”, na Praça Floriano Peixoto;

29 de novembro:
16h – Cinemulher com amostra de curtas no Largo dos Inocentes, no Centro de Macapá;

1º de dezembro:
13h – 1º Encontro Municipal das Mulheres LBT, na sede da OAB, Secção Amapá;

5 de dezembro:
8h – Campanha Laço Branco, na Avenida FAB, no Centro;

7 de dezembro:
8h – Blitz educativa nos prédios da Prefeitura de Macapá, na Av. FAB e da Secretaria Municipal de Administração, na Av. General Osório, bairro Laguinho.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

Source :

Globo

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


five − 4 =