Chuva causa alagamentos em ruas e avenidas de São Luís

Source: Internet

 

Uma chuva que durou praticamente o dia inteiro deixou vários pontos de São Luís alagados. No bairro Cidade Operária, próximo a Universidade Estadual do Maranhão, ruas ficaram empossadas.

Na região da Lagoa da Jansen, a advogada Lorena Ferreira contou que não imaginava a profundidade de um dos pontos da via e arriscou passar com o carro. O veículo ficou no meio do caminho e foi preciso a ajuda de um morador da área.

“Muito profundo. É impressionante a falta de estrutura”, disse Lorena.

Na Avenida dos Holandeses, um carro não conseguiu passar e também ficou no alagamento. O empresário Roberto Câmara relatou que o portão em frente a casa dele quase foi embora pela sexta vez.

“É um desespero, é um absurdo. Essa região aqui da Lagoa da Jansen o nosso portão e as nossas casas são invadidas pela água das chuvas excessivas que a drenagem da região não suporta”, reclamou o empresário.

No Centro da cidade, uma árvore caiu na Rua São Pantaleão e ficou atravessada na Avenida, deixando o trânsito complicado. Já no bairro Altos do Calhau, o lixo se espalhou com o esgoto e se misturou com a água da Chuva. A Avenida General Artur Carvalho ficou com buracos encobertos, que viraram armadilhas para os motoristas, como o aposentado Roberto Alburquerque.

“Estou entrando aqui pela primeira vez e espero que seja a última”, desabafou o aposentado.

A água também invadiu as casas no bairro Santa Rosa porque não teve para onde escoar. Os moradores tiveram que suspender os móveis. A cozinheira Karlene Martins contou que existe o medo de novas inundações na região, já que não é a primeira vez que acontece.

“Já é a segunda vez que isso acontece. A primeira vez foi pior e dessa vez aconteceu de novo”, disse Karlene.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (SINFRA) informou que vai enviar equipes para verificar o escoamento de água nos pontos citados na reportagem e resolver o problema. Quanto à praça da Lagoa da Jansen, a SINFRA disse que a forte chuva e a maré alta pode ter provocado os alagamentos. Sobre o esgoto no Altos do Calhau, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) disse que vai enviar uma equipe para verificar a situação.

Com relação a árvore que caiu na Rua São Pantaleão, o Instituto Municipal da Paisagem Urbana infomou que uma equipe já esteve no local e não conseguiu realizar a retirada da árvore em virtude da fiação de alta tensão. A Prefeitura de São Luís disse que está com equipes realizando ações de desobstrução de galerias pluviais nos locais onde ocorreram o acúmulo de água por ocasião das fortes chuvas.

Source :

Globo

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


16 + fourteen =