Chuva e vento forte provocam estragos em vários bairros de Uberlândia; veja vídeos

Source: Internet

 

A forte chuva no início da noite deste sábado (3), acompanhada por ventos de 45 km/h, resultou em inúmeras quedas de árvore na cidade, alagamentos de ruas e avenidas e acidentes de trânsito, entre outros danos.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram para as ruas atender os chamados. (Veja vídeo acima)

Em 2h, choveu cerca de 23,4 mm na cidade, conforme estatísticas Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na Rua José Fonseca e Silva, no Bairro Luizote de Freitas, pelo menos três árvores caíram e atingiram veículos e um carrinho de churros. Já no Bairro Pacaembu, uma árvore grande, que estava no canteiro central, foi derrubada pelo vento e atingiu a rede elétrica e uma casa. Ninguém ficou ferido.

Sem energia

Moradores de alguns bairros da região central de Uberlândia informaram terem ficado sem energia elétrica. De acordo com a Companhia de Energia Elétrica de Minas Gerais (Cemig), cerca de 30 mil consumidores ficaram sem abastecimento devido aos danos causados pela chuva na rede de abastecimento.

A concessionária informou que equipes estão na rua e o fornecimento deve ser restabelecido até por volta das 22h30 para a maioria. Ainda conforme a empresa, é possível que o serviço volte para alguns consumidores apenas na manhã deste domingo (4) devido aos danos na rede.

A Cemig não soube especificar os pontos da cidade mais afetados, mas afirmou que o corte atingiu diversos bairros de Uberlândia.

Acidentes

Por volta das 21h, o Corpo de Bombeiros estava em atendimento na Avenida Professora Minervina Cândida de Oliveira, próximo ao supermercado Atacadão, onde um pedestre foi atropelado por um caminhão durante a chuva.

Os bombeiros informaram que a situação da vítima era grave, mas, até esta publicação, não havia mais detalhes sobre o estado de saúde. Outro acidente, porém com menor gravidade, também foi registrado no Bairro São Jorge.

A Defesa Civil foi acionada na Rua Gardênia, no Centro, onde uma moradora informou que um imóvel em construção cedeu. Ainda não há mais detalhes sobre o fato.

A Avenida Silvio Rugani e a Rua Riachuelo, no Bairro Tubalina, ficaram alagadas e alguns carros sofreram pane elétrica ao tentar atravessar. Ruas do Bairro Shopping Park, Jardim Europa e Jaraguá também registraram pontos de alagamentos.

Source :

Globo

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


5 × three =