Defesa Civil identifica aterros irregulares em áreas vulneráveis a alagamentos em Macapá

Source: Internet

 

A Defesa Civil de Macapá identificou aterros irregulares em áreas conhecidas como ressacas e pontos vulneráveis de alagamentos na capital. São pelo menos dez bairros que podem ser atingidos com o aumento do nível da água com a chegada das chuvas, que devem se intensificar entre dezembro e março, conforme previsão do Núcleo de Hidrometeorologia e Energia Renováveis (NHMET).

Os locais que foram mapeados estão sendo monitorados pelo órgão. Medidas preventivas já vem sendo adotadas para evitar os alagamentos, informou o comandante da Defesa Civil municipal, Ubiranildo Macedo. Ele reforça que os bairros com maior vulnerabilidade são Santa Rita, Araxá, Aturiá, Zerão, Congós, Universidade, Muca, entre outros da Zona Sul e grande parte da Zona Norte.

“Há um volume grande de áreas aterradas irregularmente na capital e isso pode gerar transtornos no período de chuvas com os alagamentos. Por isso estamos fazendo o alerta para a população e iniciamos serviços de limpeza dos canais, em alguns locais estamos fazendo a drenagem para escoar a água que pode acumular”, destacou.

Para monitorar possíveis áreas com riscos de alagamentos, a Defesa Civil usa como parâmetro as ocorrências registradas ao longo dos anos. Nessas localidades, a orientação dada aos moradores é evitar o contato com a água, não jogar lixo nas ruas para possibilitar a vazão da água e redobrar os cuidados com as crianças em áreas de ressaca.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

Source :

Globo

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


one + seventeen =