Defesa Civil registra mais de 30 ocorrências por causa de chuvas em Juiz de Fora e Muriaé

Source: Internet

 

A Defesa Civil de Juiz de Fora e de Muriaé registraram mais de 30 ocorrências por causa da chuva entre esta segunda-feira (20) e terça-feira (21).

Constam registros de ameaças de escorregamento de taludes, quedas de muro e alagamentos. Em nenhum dos casos houve feridos, mas a previsão é que as pancadas de chuva continuem durante toda a semana na região.

Em Juiz de Fora, a Defesa Civil registrou 31 ocorrências, entre eles cinco ameaças de escorregamento de talude, quatro escorregamentos, três ameaças de queda de muro de divisa e dois alagamentos. Os chamados ocorreram durante toda esta segunda.

A área mais afetada foi a zona leste da cidade, que registrou cerca de 45 molímetros de chuva desde a madrugada de domingo (19).

Na Rua Benício de Souza Rocha, no Bairro Santa Luzia, houve um escorregamento de talude e a Defesa Civil fez a doação de lona e orientou a moradora a fazer a estabilização do barranco, para evitar novos deslizamentos. O ógão informou que não há risco para nenhuma outra moradia.

Já em Muriaé, foram registradas três ocorrências pela Defesa Civil e um deslizamento registrado pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com os militares, o deslizamento ocorreu em um terreno atrás do quintal de uma casa, no Bairro Vale do Castelo.

Segundo informações divulgadas pela Defesa Civil, a cidade registrou cerca de 70 milímetros de chuva nas últimas 72 horas, deixando o Município em estado de atenção, com maior monitoramento nos bairros Barra, Centro, São Francisco e Vermelho.

Nesta segunda-feira, o órgão registrou uma queda de laje, uma queda de muro, um cano estourado em uma área de servidão, além de alagamentos em alguns pontos da cidade. Os locais das ocorrências não foram informados.

Orientações

  • Evitar enfrentar o mau tempo;
  • Observar alterações nas encostas;
  • Desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Em caso de situação de inundação, proteger pertences da água com sacos plásticos;
  • Acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Source :

Globo

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


ten + 20 =