Expodeps fecha 33% mais negócios em relação a 2016

Source: Internet

 

Após dois intensos dias de evento, a terceira edição do Expodeps registrou número de geração de negócios 33% maior do que a edição passada. O resultado positivo é atribuído pelo Deps (Departamento das Empresas Prestadoras de Serviços) da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), que organiza o evento, ao público seleto de empresários e empreendedores que compareceram à Fidam (Feira Industrial de Americana) nesta quarta e quinta-feira. Ao todo, foram dois mil visitantes, e muitos elogios por parte dos participantes.

A edição de 2017 contou com 65 estandes, de empresas dos mais diversos ramos, selecionadas pelo Deps com o objetivo de colocar em evidência as empresas que prestam serviços na cidade e potencializar o crescimento delas no cenário econômico municipal.

Para o coordenador do Expodeps, Marcelo Antonio Fernandes, o bom resultado tem relação com o foco diferente desta edição. “A gente estava percorrendo os estandes e vimos todos muito motivados com os negócios fechados, mais do que o ano passado. Foi um público mais qualificado que compareceu, mudamos o posicionamento para que viessem os empreendedores. A quantidade é importante, mas o mais importante é o número de negócios fechados”, afirmou.

Pelos corredores, entre trocas de cartões, networking e apresentações, podia se ouvir comentários positivos em relação à organização do evento e também a escolha do local – espaçoso, com boa estrutura e climatizado.

O local apropriado, inclusive, pode ser um dos fatores que fez grande parte dos expositores já buscar sua vaga para a participação na próxima edição. “Já começamos as reservas dos estandes e chegamos a 60% para o ano que vem. Dos 65 estandes, 34 fecharam para estar aqui em 2018. Alguns querem ampliar o espaço, inclusive. Isso dá tranquilidade para melhorar ainda mais”, afirmou Fernandes.

O Grupo Liberal de Comunicação foi um dos expositores participantes, apresentando a cobertura multimídia que realiza em toda a RPT (Região do Polo Têxtil).

Se o foco era ter um público seleto, o objetivo da Expodeps foi atingido. Entre os visitantes dessa edição, por exemplo, esteve o vice-presidente da empresa Daikin, fabricante japonesa de equipamentos de ar-condicionado, Norihisa Kitamura, que participou do estande da Climtech, de Americana, e elogiou a organização do evento.

Com a ajuda de uma intérprete, a assistente executiva da empresa, Eliana Harada, o vice-presidente conversou com o LIBERAL, e disse que gostou do bom número de pessoas presentes e que Americana é uma cidade importante para os negócios. Anfitrião de Kitamura, Rodney Bolzan, da Climtech, empresa parceira da Daikin, afirmou que o convidado gostou da estrutura das empresas locais. “A Daikin é uma das maiores do mundo, muito forte no Japão, e é importante essa nossa parceria”, disse.

Source :

Liberal

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


3 − 3 =