iPhone voltou a ocupar o topo das vendas de smartphones em maio

image: pplware

 

A eterna luta entre a Apple e a Samsung tem levado a que apresentem novos smartphones todos os anos, sempre para procurar ultrapassar os restantes equipamentos presentes no mercado.

Com o iPhone X e o Galaxy S9 este processo voltou a acontecer e o mercado tem estado ao rubro. Depois de termos visto a Samsung conseguir conquistar o topo da tabela de vendas, a Apple voltou a recuperar o comando e é novamente o iPhone a estar no topo das vendas de smartphones em maio.

Abril mostrou que os mais recentes smartphones da Samsung assumiram o topo das vendas, mas apenas um mês depois este cenário foi alterado e o iPhone 8 voltou a assumir este papel. Os dados da Counterpoint mostram isso de forma clara.

Em abril o topo da lista está nas mãos do iPhone 8, com 2,4% do mercado. A razão para esta subida está na publicidade que a Apple fez, principalmente na Europa, associada ao campeonato do Mundo de futebol.

A lista segue depois com o Galaxy S9 Plus, também com 2,4%, e pelo iPhone X, que tem 2,3%. As vendas do Galaxy S9 estiveram em queda neste mês, fazendo com que estes equipamentos perdessem lugares na lista.

As posições seguintes são ocupadas pelo primeiro smartphone da Xiami, o Redmi 5A, que tem conquistado o mercado de forma firme. Segue-se depois o Phone 8 Plus e o Galaxy S9, que é de todos os equipamentos o que mais perdeu terreno face ao mês anterior, onde estava no topo da tabela.

O primeiro smartphone da Huawei aparece apenas na 7ª posição, mas com o pormenor da família P20 ser uma das que mais vendeu em mercados como a Índia. O P20, P20 Pro e P20 Lite conseguem ter uma quota de mercado de 2.6%.

O mês de maio mostra uma mudança muito grande no mercado dos smartphones, com a quebra da Samsung e a recuperação da Apple. São normais as mudanças de posição, mas a quebra do Galaxy S9 não era prevista. Junho provavelmente mostrará novas mudanças, mas dificilmente com a recuperação da Samsung.

 

Source :

pplware

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


4 × 2 =