No AP, intervenção artística terá ‘cardápio’ de poesias em praça de alimentação

Image: Wesley Cavalcante/Divulgação

 

Quatro poetas do Amapá farão uma intervenção diferente em uma praça de alimentação em Macapá, no sábado (17). Enquanto os clientes recebem os cardápios dos restaurantes, eles também receberão um menu de poesias, que serão declamadas durante a degustação.

Carla Nobre, Thiago Soeiro, Ryana Gabech e Pedro Stkls farão a intervenção com a intenção de instigar os clientes e até mesmo incentivar novos poetas. O “Cardápio Poético” acontece a partir das 19h30, na Zona Central da cidade.

De acordo com Pedro Stkls, integrante do grupo lítero-musical Poetas Azuis, essa é uma brincadeira com o espaço e também é uma forma diferente de apresentar a poesia para o público.

“Assim como o grupo Poetas Azuis faz uma maneira diferente de apresentar a poesia para as pessoas, essa também é uma intervenção diferente. Num formato semelhante com um sarau, mas com a participação ativa do público. Afinal, nada mais conveniente que dar um cardápio para quem está numa praça de alimentação”, explicou Stkls.

O evento terá a duração de uma hora e meia e será uma comemoração alusiva à antiga data do Dia Nacional da Poesia, 14 de março. Em 2015, a data, que fazia referência ao poeta Antônio Frederico de Castro Alves, foi alterada para 31 de outubro, nascimento do poeta Carlos Drummond de Andrade.

Mesmo com a mudança, muitos poetas repudiam a medida e seguem celebrando o dia 14 de março. Para Stkls, a classe ganhou duas datas. “Muita gente celebra só um dia, nós temos dois!”, finalizou.

Serviço

Cardápio Poético
Data: 17 de março (sábado)
Hora: 19h30
Local: No Container Food Park (Avenida General Osório, número 1184, no bairro Laguinho)
Entrada gratuita: gratuita

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Source :

Globo

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


20 − nineteen =