Ônibus escolar parado há 4 meses em oficina deixa alunos sem transportes

Source: Internet

 

Um ônibus escolar da rede municipal de ensino de Macapá está estacionado há pelo menos quatro meses na frente de uma oficina mecânica no bairro Beirol, na Zona Sul. O veículo apresenta problemas e está sem condições de circular.

A presença do carro na rua chamou a atenção de uma internauta, que enviou a sugestão pelo aplicativo Tô Na Rede, da Rede Amazônica.

O ônibus atendia a Escola Municipal Caetano Tomaz, no distrito da Fazendinha, e era específico para o transporte dos 32 alunos com deficiência física, matriculados na instituição.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o problema é na caixa de marcha, que está quebrada e as peças não são vendidas no estado.

“Estamos esperando as peças chegarem de São Paulo para fazer o conserto”, explicou o chefe de transporte da Semed, Adelso dos Santos.

A pasta também diz que ainda no mês de novembro vai disponibilizar um ônibus novo e maior para a escola, com 39 lugares. O outro, assim que for consertado, será encaminhado para uma outra comunidade de ensino.

Enquanto não ocorre a manutenção e nem a substituição do transporte, os alunos que precisam do veículo para chegar a escola, estão sendo levados pelos pais.

A diretora da Escola Municipal Caetano Tomaz, Cláudia Cardoso Damião, diz que o transporte faz falta, mas que está aguardando a secretaria fazer a entrega do novo veículo. Segundo ela, a maioria dos pais não tem transporte próprio e sente dificuldades em manter a frequencia dos filhos nas aulas.

O veículo pertence ao projeto Caminhos da Escola, do Ministério da Educação (MEC), e foi entregue à prefeitura no ano de 2013.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

Source :

Globo

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


one × 4 =