‘Piquenique Azul’ tem conversa sobre autismo, aula de zumba e palhaços no AP

Image: AMA-AP/Divulgação

 

O Parque do Forte, no Centro de Macapá, vai receber uma programação para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo no domingo (1º). O 4º Piquenique Azul vai reunir pessoas portadoras do transtorno, amigos e familiares deles, além de diversos tipos de profissionais, a partir de 16h.

A programação é aberto ao público. Organizado pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA-AP), o evento propõe difundir informações sobre os Transtornos do Espectro Autista (TEA) e esclarecer dúvidas quanto ao distúrbio.

“É um movimento social em prol de unir as pessoas para socializar informações sobre o autismo, direitos que eles têm, profissionais. A gente sabe que é uma dificuldade, e a gente traz a comunidade para saber mais sobre o tema. A gente espera que seja uma tarde bem agradável”, explicou a terapeuta ocupacional da AMA-AP, Ana Carolina Beckmann, uma das organizadoras do evento.

Estão confirmadas atrações como “aulão” de zumba e apresentação de grupos de palhaços, além do piquenique. Os interessados podem levar qualquer tipo de lanche para consumir no local. A organização não informou previsão de pessoas esperadas.

De acordo com a terapeuta, atualmente a AMA-AP atende em torno de 45 crianças autistas, das mais variadas idades. O transtorno é caracterizado quando a portadora tem dificuldades de interação social, tais como dificuldades na fala, isolamento, andar na ponta dos pés, ter alta sensibilidade ao som, toque, cheiro e não ter muito contato visual com as pessoas.

Na sede da associação, os atendimentos incluem atividades relacionadas ao desenvolvimento motor e pedagógico, para melhorar o relacionamento delas com as pessoas e com o mundo.

As causas do autismo ainda são desconhecidas e não existe cura, mas há tratamento que ajuda a pessoa a conviver com o transtorno.

Serviço

4º Piquenique Azul
Dia: 1º de abril (domingo)
Hora: às 16h
Local: Parque do Forte (na grama em frente ao Banco do Brasil)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Source :

Globo

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


four × 1 =