Polícia prende quadrilha com submetralhadoras em Maracanaú

Source: Internet

 

Duas submetralhadoras e mais de 200 munições foram apreendidas pela Polícia Militar em Maracanaú, na Grande Fortaleza, nesta quinta-feira (16). Quatro membros de uma organização criminosa foram presos.

“Eles fazem parte de um grupo criminoso atuante na região do grande Maracanaú e são o que a gente chama de ‘clínico geral’, no cometimento de diversos crimes”, explica a delegada Patrícia Bezerra, diretora da DCTD. “O material apreendido demonstra a alta periculosidade deles”, continua.

O bando foi abordado em um em Maracanaú. Os quatro foram identificados como Francisco Renato Souza de Oliveira (27), Paulo Vitor Silva Araújo (18), Guilherme Eurico de Oliveira (22) e Allan Erbe Moreira de Sousa Silva (22), que responde por roubo e tráfico de drogas. Os demais não possuíam antecedentes criminais.

Ao todo, com eles, os militares apreenderam duas submetralhadoras, de calibres 9 milímetros e 380; 240 munições de diversos calibres; mais de 1,1 quilo de drogas, entre maconha, crack e cocaína; balanças de precisão; celulares; par de algemas; balaclava; duas capas para colete à prova de balas; além de dois veículos.

“A operação deu início quando recebemos informações acerca da localização dos indivíduos naquela região”, destaca o tenente coronel Océlio Alves, comandante do policiamento no Maracanaú. Os presos ainda tentaram reagir, mas logo foram contidos.

O bando já era investigado pela prática do tráfico de drogas, o que seria a motivação para as mortes das quais eles participaram. Além disso, são suspeitos de casos de roubo a banco. O grupo e as apreensões foram encaminhados à sede da delegacia, em Fortaleza, onde os capturados foram autuados em flagrante por associação criminosa, por opor-se execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Source :

Globo

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


two × three =