Processo seletivo da Unifap ofertará 1,4 mil vagas em 30 cursos para Macapá

Source: Internet

 

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) vai abrir, de 22 de janeiro a 9 de fevereiro, o período de inscrições para o processo seletivo 2018. Serão disponibilizadas um total 1.400 vagas para 30 cursos de graduação.

Desse total, 689 serão ofertadas para candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), destinadas a quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As vagas são para os cursos presenciais do campus em Macapá. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site da instituição. Não há cobrança de taxa.

A seleção por meio do Sisu será feita em procedimento próprio a cargo no Ministério da Educação e disponível na página do sistema na internet.

De acordo com o edital, o candidato poderá concorrer aos cursos tanto pelo Sisu como pelo PS Unifap 2018, com exceção do curso de matemática, que terá 100 % das vagas ofertadas por meio de processo seletivo específico, cujas regras ainda serão publicadas.

Para concorrer, o candidato deve ter participado do Enem em 2017 ou 2016 e ter concluído o ensino médio até o período de matrícula, caso aprovado.

50% das vagas ofertadas no processo seletivo serão destinadas a candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas ou que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Enem.

Esse percentual também é voltado para quem cursou o exame nacional de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

Source :

Globo

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


17 − fifteen =