São João Nepomuceno abre consulta para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico

Source: Internet

 

O prefeito de São João Nepomuceno, Ernandes José da Silva (PSB), assinou na última quinta-feira (9) um decreto que define o regulamento para consulta pública de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Os cidadãos têm até o dia 20 de novembro para enviar perguntas e sugestões.

O plano contempla as propostas para cada um dos serviços, as diretrizes, os objetivos, as metas e as ações a serem adotadas pelo município para a melhoria da eficiência na prestação dos serviços de saneamento básico e para a sua universalização, dentre outros aspectos.

O PMSB elaborado em 2014 em parceria entre a Prefeitura e uma empresa de consultoria contratada contém o diagnóstico dos sistemas existentes de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. O plano será avaliado a cada quatro anos.

O Decreto n° 2.287 permite que a população possa contribuir para que sejam feitas as adequações no PMSB de forma que possam contemplar de forma mais efetiva os anseios dos cidadãos. Os interessados em contribuir podem conferir a íntegra do documento no site da Prefeitura, bem como o regulamento completo para participação.

A elaboração do PMSB pelos municípios é uma exigência da Lei Federal nº 11.445/2007, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico. Entre outras determinações, a legislação reforça os deveres dos entes federativos, incluindo os gestores municipais, em relação à prestação adequada dos serviços públicos de saneamento básico no Brasil.

Source :

Globo

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


20 + 2 =