Startup ‘PortoVelhando’ vence a 2° edição do Infoparty em Rondônia

Source: Internet

 

A startup ‘PortoVelhando‘ foi a vencedora do desafio da 2ª edição do Infoparty. O anúncio da campeã foi neste domingo (19). De acordo com os organizadores, 14 propostas foram inscritas, mas apenas sete foram classificadas para a apresentação e apenas três foram premiadas. O espaço maker dentro do Infoparty também foi uma das atrações do evento.

A startup PortoVelhando foi desenvolvida por moradores de Porto Velho com o objetivo de trazer informações da capital sobre cultura, gastronomia e história, segundo um dos iniciadores, Aurélio Luz. “Quando alguém pesquisa o nome da cidade na internet só aparece notícias factuais, ou sobre escândalos. O lado cultural da cidade e histórico não aparece, por isso criamos essa plataforma onde podemos fomentar as ideias e assim, arrecadar fundos para o desenvolvimento”, Luz.

A startup vencedora ganhou um curso especializado e ainda a oportunidade de participar de um feira de empreededorismo que será realizada em 2018.

A estudante do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), campus Cacoal, Saine Barros, trouxe a ideia de sua startup ‘Contratou’ e garantiu o terceiro lugar. “Foi muito boa essa experiência, nós queremos mesmo efetivar esse negócio. Agora ganhamos um curso especializado, estamos felizes com essa iniciativa de tecnologia, ciência e emprededorismo em um evento só”, disse a Saine.

Espaço Maker
Um stand sobre impressão 3D foi montado dentro do Infoparty para divulgar a impressão que já pode ser realizada em Rondônia. O analista de sistemas, Jorge Lancine esteve presente no evento durante as 48 horas.

“Até sábado o evento recebeu quase quatro mil pessoas e aqui no no stand não foi diferente, teve momentos que tivemos que fechar a porta e deixar filas, pois as pessoas queriam saber sobre a impressão 3D que está sendo desenvolvida em Porto Velho. Meu objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a modelagem 3D que pode ser levada para as escolas ou ainda para montagem de negócios”, disse Lancine.

De acordo com a Superintendência de Assuntos Estratégicos (Seae) até a manhã de domingo (19) cerca de sete mil pessoas estiveram presentes na 2° edição do Infoparty.

Source :

Globo

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


4 × 2 =