Assaltos a ônibus em Fortaleza crescem 51 por cento em 2017, diz sindicato

Source: Internet

 

O número de assaltos dentro de ônibus em Fortaleza teve aumento de 51% em 2017, comparado com 2016. De acordo com registros realizados pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros na Secretaria de Segurança Pública, em 2016 ocorreram 1.557 crimes desse tipo, enquanto que no ano passado, o número alcançou 2.353 assaltos. A média é de 78 assalto em ônibus por mês.

Mesmo com o registro, a Secretaria de Segurança não acredita no aumento dos casos e, sim, no número de registros. “No ano passado, a secretaria fez uma campanha para que as pessoas registrassem, efetivamente, boletins de ocorrência. Por isso, o que houve foi um acréscimo no número de registros e não na quantidade de ocorrências”, afirma Fernando Menezes, coordenador de Planejamento Operacional da Secretaria de Segurança.

Reforço

Em julho do ano passado, a Secretaria de Segurança intensificou as abordagens nos ônibus, colocando até policiais em algumas linhas. O número de ocorrências caíram de 256 assaltos em junho para 174 no mês da ação.

Mas a campanha não durou muito tempo e agora as abordagens são realizadas de outra maneira, segundo o representante da secretaria. “Estamos desenvolvendo um trabalho mais qualificado, fazendo as abordagens nos locais certos, nos horários certos, onde existe maior incidência de crimes”, afirma Fernando Menezes.

“A gente espera que essa ação seja encorpada no ano de 2018 porque é o bem do cidadão, daquele que usa o transporte público que vai ser atingido na medida em que a gente atenue essa situação de violência”, acredita Paulo César Barroso, Superintendente do Vale Transporte do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo.

Source :

Globo

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


12 + 6 =