Confira o que abre e o que fecha em Fortaleza durante o feriado do Natal

Source: Internet

 

Durante a véspera de Natal e o feriado os fortalezenses devem estar atentos ao horários de funcionamento de serviços e estabelecimentos comerciais. No dia 24, por exemplo, os shoppings estarão abertos em horário diferenciado, enquanto as lojas de rua têm funcionamento facultativo. Já no dia 25, não haverá expediente nesses locais.

Supermercados abrem no domingo, mas não funcionam na segunda-feira. Já os postos de combustível funcionam normalmente nos dois dias. Agências bancárias não realizam atendimento na segunda-feira. Confira abaixo a lista completa:

Shoppings

No dia 24, a maioria dos shoppings da capital mantêm as lojas, quiosques e praças de alimentação abertas até as 18h. Já no dia 25, todas as lojas estarão fechadas, enquanto as praças de alimentação funcionam como ponto facultativo. Na segunda-feira os cinemas funcionam para as sessões já agendadas.

Lojas de rua

As lojas de rua funcionam em ponto facultativo no dia 24, ou seja, à critério do lojista. Conforme o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), poderão ser adotados os parâmetros da nova lei que regula o expediente do comércio. No dia 25, contudo, todas as lojas estarão fechadas.

Supermercados

Os supermercados funcionam normalmente no domingo (24). Porém, estarão fechados durante o feriado de natal, na segunda-feira (25), conforme a Associação Cearense de Supermercados.

Postos de combustível

De acordo com o Sindipostos, os postos de combustível permanecerão com horários de atendimento habituais, tanto no domingo (24), quanto na segunda-feira (25).

Bancos

As agências bancárias não atenderão ao público durante a segunda-feira (25). O Sindicato dos Bancários do Ceará avisa que os caixas eletrônicos, internet banking e aplicativos para smartphones continuam funcionando normalmente durante o feriado.

Cagece

A Cagece organizou regime de plantão para atendimento e manutenção das redes de água e esgoto do Ceará. As lojas de atendimento, por sua vez, estarão fechadas.

Hospitais

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, todos os Frotinhas, Gonzaguinhas e Unidades de Pronto-Atendimento permanecem com o funcionamento ininterrupto, para atendimentos de urgência e emergência.

Source :

Globo

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


17 − six =