Confira o que abre e o que fecha nesse período de carnaval em Porto Velho

Source: Internet

 

Por causa do período carnavalesco, algumas instituições estaduais e municipais em Porto Velho terão as atividades suspensas, com retorno previsto apenas para a quinta-feira (15). Para orientar o morador da capital, o G1 elaborou um guia com os horários de atendimento.

Confira abaixo o que abre e o que fecha neste carnaval em Porto Velho:

– Transporte
De acordo com a assessoria do Sistema Integrado Municipal (SIM), o atendimento do transporte coletivo terá a frota reduzida em 20% na segunda-feira (12) e 30% na terça-feira (13). A frota será normalizada depois do meio-dia de quarta-feira (14).

– Bancos
Os bancos fecham na segunda e terça-feira (12 e 13) e reabrem na próxima quarta-feira (14), ao meio dia, para atendimento ao público. Segundo a Febraban, as contas de consumo (água, energia, telefone…) e carnês que tiverem os dias 12 ou 13 como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo na quarta-feira. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

– MP-RO
O Ministério Público de Rondônia suspendeu o expediente nesse carnaval e retornará as atividades na quarta-feira (14). Nesse período, o MP funcionará em regime de plantão para atendimento de demandas de natureza urgente. Na Quarta-Feira de Cinzas, o expediente na instituição será das 14 às 18 horas.

– TJ-RO
O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) também não terá expediente na terça-feira (13). Na segunda-feira (12) o prédio e os fóruns de Justiça terão atendimento de regime de plantão. O expediente será normalizado na quarta-feira (14), das 14h às 18h.

– TRE-RO
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) também aderiu ao recesso, com retorno das atividades apenas na manhã da quinta-feira (15).

– TRT/14
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT/14) não abrirá no período de carnaval. As atividades serão normalizadas na quinta-feira (15).

– DPE-RO
A Defensoria Pública do Estado manterá plantão durante o período de carnaval, confira os telefones das principais cidades:

Porto Velho: (69) 99208-4629
Ariquemes: (69) 99246-1794
Cacoal: (69) 99302-9484
Guajará-Mirim: (69) 99294-5967
Ji-Paraná: (69) 99242-6517
Rolim de Moura: (69) 99275-7185
Vilhena: (69) 99225-4159

– Fhemeron
A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) funcionará apenas no sábado de carnaval (10), no plantão especial para doação 7h15 às 13 horas. O atendimento volta ao normal na quarta-feira (14).

-Cinema
O Cine Araújo, no shopping de Porto Velho, funcionará normalmente nesse período de carnaval.

-Comércio/lojas
De acordo com a Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio), o comércio abrirá normalmente nesse período de carnaval, exceto nos municípios onde haja lei que regulamente o ferido de terça-feira (13).

– Prefeitura Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, decretou ponto facultativo nos órgãos da administração direta, indireta, autárquica e fundações do Poder Executivo municipal, na segunda-feira e terça-feira (dias 12 e 13).

O expediente voltará ao normal nos órgãos municipais na quarta-feira (14), das 14h as 18 horas. Apenas os órgão cujos serviços não admitam paralisação, por serem considerados essenciais, estão excluídos do decreto.

– Secretarias municipais
Semusa, Semusb e Suop, vinculadas a Semisb e a Semtran organizarão turnos de revezamento.

– Polícia Militar
No período de carnaval, a Polícia Militar (PM) trabalhará com um efetivo de 1.500 policiais, no policiamento ostensivo e no ordinário, fazendo a segurança nas principais avenidas e no entorno dos eventos e blocos de carnavais.

– Bombeiros
O contingente do Corpo de Bombeiros Militar será reforçado com alunos-bombeiros durante o carnaval. A corporação mobilizou efetivo de 97 profissionais para atuar em várias frentes durante a folia em Porto Velho.

– Saúde
O governo de Rondônia anunciou uma força-tarefa, formada por médicos, enfermeiros, auxiliares e pessoal de apoio, para reforçar o atendimento em todas as unidades de saúde da rede estadual, em Porto Velho e cidades do interior.

Em Porto Velho, além das unidades do Estado, a Sesau vai fortalecer o atendimento nas unidades de saúde do município. A Policlínica Ana Adelaide, na zona Norte da capital, será a unidade de referência. Dois médicos do Estado reforçam a equipe do município a partir desta sexta-feira (09), até quarta-feira (14), às 20 horas.

-Shopping
Neste sábado (10) todas as lojas do shopping funcionarão normalmente, das 10h às 22h. No domingo (11), as praças de alimentação e lazer atenderão das 12h às 22h, as lojas e quiosques funcionarão das 14h às 20h. Na segunda-feira (12) e na terça-feira (13) o horário será o mesmo do domingo. Na quarta-feira (14) todas as lojas funcionam das12h às 22h.

– Supermercados
O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Rondônia (Sinalimentos) informou que neste período de carnaval os supermercados abrirão normalmente.

Source :

Globo

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


one × three =