Construção de escada em passarela na BR-210 no AP gera dúvida sobre acessibilidade

Image: John Pacheco/G1

 

Quatro passarelas elevadas para pedestres estão sendo construídas no trecho urbano da BR-210, na Zona Norte de Macapá. A obra ainda está no início, mas já se pode ver a construção de uma escada, que causou dúvidas em um morador. Através do aplicativo Tô Na Rede, da Rede Amazônica, Bruno Souza, que mora no bairro Infraero, questionou sobre a acessibilidade do projeto.

Bruno explicou que a preocupação é porque a mãe dele sofre com dores nas costas, o que complica a subida em escadas.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pelas obras, rampas de acesso também serão construídas, garantindo a mobilidade de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Ainda segundo o Dnit, das quatro passarelas, duas serão entregues no primeiro semestre deste ano, a que fica no Instituto Federal do Amapá (Ifap) e a que dá acesso ao bairro Açaí. Para o próximo semestre estão previstas para serem entregues as dos bairros Boné Azul e Brasil Novo.

Os projetos são custeados por um aditivo de R$ 15 milhões da obra de duplicação da rodovia, cujas despesas chegam a R$ 202 milhões, segundo o Dnit. Além da construção das passarelas, o serviço contempla a iluminação de 6 quilômetros do trecho, do bairro Infraero 2 até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

Source :

Globo

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


5 × three =