Balançando no cargo por conta da sequência negativa após a pausa para a Copa América, Gilson Kleina sabe da importância de um resultado positivo neste sábado diante do Operário para sua sequência no Criciúma.
A partida “decisiva” para o treinador tricolor acontece no Estádio Heriberto Hülse, a partir das 16h30, e é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Após a pausa para a Copa América, o Criciúma teve uma vitória, um empate e três derrotas. Com 13 pontos, a luta neste momento é contra o rebaixamento. O mesmo vale para o Operário, que não ganha há três partidas e tem 15 pontos.
Pressão Do Dirigente
Sem ganhar há quatro jogos e na beira da zona de rebaixamento, o Criciúma tem duas partidas seguidas em casa para respirar aliviado. E o time não pode nem pensar em empatar uma delas, de acordo com o diretor de futebol João Carlos Maringá.
“Temos dois jogos em casa em que é obrigação fazer seis pontos. Se não fizermos, vamos ficar para trás no campeonato. Estamos em uma situação muito complicada. Não adianta termos um discurso de subir se estamos mais perto da zona de rebaixamento”, afirmou o dirigente à Rádio Som Maior.
Para enfrentar o Operário, o técnico Gilson Kleina não tem os laterais Marcos Vinícius, lesionado, e Marlon, suspenso. Maicon e Caíque serão os respectivos substitutos. Os atacantes Vinícus e Léo Gamalho são dúvidas.
Mudanças No Fantasma
O técnico Gerson Gusmão vai realizar algumas mudanças. O volante Índio e o meia Marcelo retornam de suspensão nas vagas de Jardel, que recebeu o terceiro amarelo, e Revson, respectivamente. Existe a possibilidade de outras alterações por conta do desgaste físico dos jogadores.
“Vamos avaliar o desgaste de alguns atletas, talvez fazer mais uma alteração”, comentou o treinador.