Araraquara chegou ao número de 19.272 casos de dengue confirmados desde o começo do ano, segundo atualização da Vigilância Epidemiológica realizada nesta segunda-feira (19). Os casos não são novos, são de pessoas que tiveram a doença em meses anteriores, mas só agora foi computado. Em uma semana são 670 casos a mais.
A Vigilância segue fazendo bloqueios casa a casa no Parque São Paulo e Santa Marta. A atividade é realizada por agentes de controle vetores que vistoriam imóveis dos bairros, eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti com larvicidas.
Também nesta segunda-feira, uma equipe de apoiadores da dengue realizou a limpeza em uma casa no bairro São Geraldo.
Atividades de conscientização no combate a dengue são realizadas na região do Centro, Santana, Santa Angelina, Fonte Luminosa e Vila Suconasa. Essas atividades consistem em visitas a todos os imóveis dos bairros para orientação dos moradores.
Os trabalhos de prevenção e retirada de criadouros dos quintais das residências e terrenos baldios vão continuar e a colaboração da população é fundamental. As equipes de agentes de endemias estão devidamente uniformizadas com crachá de identificação.
Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-774-0440 ou através do Whatsapp da Prefeitura (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.