Diogo Nogueira e Leci Brandão são atrações da virada de ano em Macapá

 

O governo do Amapá anunciou os cantores Diogo Nogueira e Leci Brandão como atrações da programação de Réveillon em Macapá. Os shows acontecerão na 2ª Virada Afro, entre os dias 29 e 31 de dezembro, na orla da capital.

Nogueira é a atração nacional que abre a programação no dia 29, e Leci, no dia 31. Também foram anunciados shows das cantoras Mariene de Castro, no dia 30, e Ana Mametto, também no dia 31.

Uma feira reunindo 60 empreendimentos afros, de seguimentos que vão desde roupas até artes plásticas, mais praça de alimentação e exposições que envolvem a cultura negra também foram confirmadas no evento.

“Teremos produtos para cabelos e pele negra, roupas que dialoguem com as formas do corpo da mulher negra, livros, brinquedos, decoração, literatura, fotografia, música, artes plásticas, culinária, todas as linguagens que tenham a ver com a temática estarão presentes”, disse a titular da Secretaria Extraordinária de Políticas para Afrodescendentes (Seafro), Núbia Souza.

Além das atrações conhecidas pelo país, a 2ª Virada Afro terá apresentações de artistas locais, entre eles grupos tradicionais que tocam tambor de crioula, batuque e caixas de marabaixo. A programação completa do evento será divulgada em breve, informou o governo.

Dois palcos serão montados em torno da Fortaleza de São José de Macapá, no complexo Beira Rio. O evento é organizado pelos governos Federal e do Estado do Amapá, em parceria com a Fundação Cultural Palmares.

A primeira edição do projeto Virada Afro aconteceu em junho na capital, com shows do grupo de axé Araketu, o sambista Dudu Nobre, além de comunidades quilombolas e movimentos negros do estado.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

Source :

Globo

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


13 − eleven =