Luca Ghiotto, da Uni-Virtuosi, vai largar na pole na corrida de sábado da Fórmula 2 em Barcelona.
Ghiotto inicialmente saiu depois que seus rivais deram suas primeiras voltas rápidas, mas reclamou de um problema depois da curva 9. Apesar disso, ele ainda ficou em segundo com 1:28.406s, perdendo apenas para Jack Aitken.
O companheiro de equipe de Aitken na Campos Racing, Dorian Boccolacci, saiu cedo para as suas duas primeiras tentativas e, faltando dez minutos para o final da sessão, Aitken melhorou o seu melhor tempo em 0,051s.
No entanto, a estratégia não deu certo para a dupla que foi rapidamente superada pelos últimos pilotos que encontraram aderência adicional, superando o tempo da pole provisória de Aitken.
Foi o companheiro do brasileiro Sérgio Sette Câmara na DAMS, Nicholas Latifi, que liderava depois de marcar 1:28.212s, enquanto Guan Yu Zhou e Nyck de Vries ficaram em segundo e terceiro com uma pequena diferença dividindo os três primeiros.
Então foi a vez de Ghiotto, que recebeu cruzou a linha de chegada marcando 1:28.031s, para arrebatar a pole de Latifi.
Aitken ficou atrás De Vries, da ART, seguido por Callum Ilott, sem sexto, à frente de Sergio Sette e Ralph Boschung.
Boccolacci foi nono com Mick Schumacher, da Prema, competindo entre os 10 primeiros, a pouco mais de meio segundo do tempo da pole de Ghiotto.