Em duelo equilibrado, com um tempo para cada equipe, Atlético-MG e Santos não saíram do 0 a 0, na noite desta quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe dominou as ações ofensivas no primeiro tempo da partida no Independência e o Galo foi melhor na segunda etapa. A bola, no entanto, insistiu em não entrar.
As duas equipes decidem a vaga para as quartas no dia 6 de junho, no Pacaembu, às 20h. Pelo Brasileirão, o time de Sampaoli faz o clássico contra o Palmeiras, no sábado. No mesmo dia, os atleticanos recebem o Flamengo, novamente no Independência.
Baixa nos primeiros minutos
O jogo começou mal para o Atlético no Independência. Ao tentar desarmar Rodrygo, Fábio Santos sentiu dores na parte de trás da coxa esquerda e precisou ser substitído antes dos cinco minutos de bola rolando.
Santos no ataque
Com o já conhecido estilo de toques rápidos, o Santos foi melhor e dominou o primeiro tempo. O time de Sampaoli achava espaços na defesa do Galo com Victor Ferraz e Jorge no comando das ações ofensivas. Aguilar e Victor Ferraz tiveram boas chances de abrir o placar. Os donos da casa jogavam recuados a espera de uma chance de contra-golpe. Ricardo Oliveira, o homem mais adiantado, não passava do círculo central.
Galo equilibra
Na parte final da primeira etapa o time mineiro equilibrou o jogo diante dos erros de passe do Peixe, em especial do meio-campo. Geuvânio, Chará e Luan começaram a encontrar espaços no campo adversário. O time, no entanto sofria com a escassez criativa. As melhores chances foram em chutes de fora da área de Luan e Elias.
Domínio atleticano
Na volta do intervalo, o Atlético melhorou com uma marcação avançada que forçava erros na saída de bola do Santos. Faltava ao time comandado pelo interino Rodrigo Santana acertar o último passe. A torcida sentiu o bom momento e passou a gritar. Aos 20, Cazares, que acabara de entrar, obrigou Éverson a fazer grande defesa em chute cruzado da esquerda.
Bola não entra
Sampaoli tentou dar mais velocidade e qualidade de passe a um acuado Peixe com as entradas de Soteldo, Sasha e Cueva, mas o Galo foi quem continuou tendo as melhores chances. Elias, muito bem na segunda etapa, teve mais duas oportunidades de inaugurar o marcador. A dinâmica permaneceu a mesma até o apito final e as duas equipes vão para a decisão da vaga no Pacaembu, dia 6 de junho, em igualdade de condições.