A Honda deu início à pré-venda da nova CB 1000R. A moto tem motor de quatro cilindros, 141,4 cavalos e preço sugerido de R$ 58.690. O projeto é totalmente novo e, segundo a Honda, nas três primeiras marchas até 130 km/h ela é mais rápida que a esportiva CBR 1000 RR Fireblade.
A CB 1000R tem quatro modos de pilotagem, que permitem alterar o nível de potência, do freio-motor e da intervenção do controle de tração. Três desses modos são pré-ajustados: “Rain” (chuva), com entrega de potência mais baixa, freio-motor em nível intermediário e controle de tração em nível elevado.
No modo Std. (padrão), a potência, o controle de tração e o freio-motor são ajustados em um nível intermediário. No modo “Sport” a potência é plenamente liberada e tanto o controle de tração como o freio-motor são menos intrusivos. O quarto é o modo “User”, que permite desligar o controle de torque ou determinar o nível de cada um dos parâmetros de acordo ao gosto do piloto.
A CB 1000R pesa apenas 199 quilos. Usa chassi de aço, recebe suspensões Showa totalmente ajustáveis e freios dianteiros com pinças de quatro pistões. O sistema de iluminação traz LEDs também no farol principal. O painel de instrumentos é totalmente digital e inclui indicador de marcha engatada, nível de combustível, relógio, temperatura externa e do arrefecimento do motor, computador de bordo, consumo médio e instantâneo, indicadores de nível de potência, freio-motor e controle de tração.