Alvo de observação do Sporting, Luciano tem contrato de empréstimo com o Fluminense válido apenas até o fim do ano, mas, segundo A BOLA apurou, caminha para trocar de clube logo depois do término do contrato.
A crise financeira é o maior obstáculo na tentativa do clube do Rio de Janeiro garantir a contratação em definitivo do avançado, melhor marcador da equipa na atual época, com 12 golos em 21 partidas.
O jogador de 25 anos está cedido pelos espanhóis do Leganés, com preferência de compra avaliada em três milhões de euros (pouco mais de 13 milhões de reais). O preço preestabelecido hoje está totalmente fora da realidade. Para piorar, nem sequer o valor do empréstimo foi pago ainda, o que vem atrapalhar ainda mais o negócio.
«O Fluminense não tem condições de pagar o Luciano. Aliás, nem consegue o dinheiro para comprar o Everaldo por dois milhões de reais (cerca de 500 mil euros)», disse uma fonte próxima ao Flu, em rápida conversa com o nosso jornal, ao usar como exemplo a situação de outro avançado que está emprestado ao Fluminense (pertence ao Velo Clube, pequeno clube de São Paulo).
Ciente da enorme dificuldade pela qual passa o emblema carioca, que recentemente atrasou o pagamento do salário da maioria do plantel principal, o Leganés há semanas começou a planear novas possibilidades no mercado para Luciano. Além dos leões, outros clubes do Brasil demonstraram interesse no atleta, que está cada vez mais valorizado. Recentemente, o Cruzeiro chegou a ser colocado como uma opção futura.