Lionel Messi é um dos três concorrentes ao Prêmio “The Best”, entregue pela Fifa ao melhor jogador da temporada. O craque do Barcelona viajou na manhã desta segunda-feira ao lado da mulher, Antonella Roccuzzo, e dos dois filhos mais velhos, Thiago e Mateo, para Milão, na Itália, onde vai acontecer a cerimônia de gala.
A esposa do camisa 10 compartilhou uma imagem da família dentro do jatinho, em uma publicação nas redes sociais.
“A caminho de Milão. @leomessi.#theBest Prêmio da Fifa. Hoje com mais dois companheiros!”, escreveu Antonella.
Messi busca a sua sexta Bola de Ouro e tem como concorrente nada menos que Cristiano Ronaldo, da Juventus, que também tenta a sexta Bola de Ouro. A dupla, que dominou a premiação de 2008 a 2017, disputa a premiação com o zagueiro holandês Virgil van Dijk, do Liverpool, que venceu a eleição da Uefa de melhor da temporada.
O evento de hoje começa às 14h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV e da ESPN Brasil.
Os outros prêmios em disputa
O evento de hoje da Fifa, em Milão, também premiará a melhor jogadora do mundo. Respaldadas pelo desempenho com a seleção dos EUA, campeã na Copa do Mundo, Megan Rapinoe e Alex Morgan chegam com força à disputa.
A britânica Lucy Bronze corre por fora. Campeã da Liga dos Campeões pelo Lyon-FRA, Lucy já faturou o prêmio da Uefa de melhor jogadora da temporada.
Entre os melhores técnicos de seleções femininas disputam Jill Ellis, dos Estados Unidos, Phill Neville, da Inglaterra, e Sabrina Wiegman, da Holanda. Pep Guardiola, do Manchester City, Jürgen Klopp, do Liverpool, e Mauricio Pochettino, do Tottenham, disputam o prêmio de melhor técnico de times masculinos.
A representação brasileira está na disputa de “Torcedor do Ano”. A palmeirense Silvia Grecco, que narra os jogos para o filho Nickollas, de 12 anos, que é cego e autista, concorre ao prêmio com o torcedor uruguaio Justo Sanchez, que trocou de time após perder um filho em um acidente de carro, e a torcida da Holanda, um dos destaques na Copa do Mundo feminina, em 2019.