O Benfica qualificou-se esta quinta-feira para os 16 avos de final da Taça de Portugal, após derrotar o Sertanense por 3-0, no Estádio Cidade de Coimbra.
Confira as declarações de Rui Vitória, no final de encontro, em declarações proferidas na flash-interview da RTP.
Benfica menos entusiasmante na 1.ª parte? Não concordo. O Sertanense tentou fechar todos os espaços e nós tentámos desgastar o nosso adversário. Queríamos chegar ao primeiro golo, para o Sertanense perder algum oxigénio. Alcançámos o nosso objetivo que era o mais importante. Uma palavra para o Sertanense que bateu-se muito bem e deu uma excelente imagem dos campeonatos inferiores. E sublinhar algo muito positivo: acabámos com seis jogadores portugueses dentro de campo.
Regresso de Jonas: É um jogador de valor e queremos que vá ganhando esta confiança, porque acrescenta muita qualidade à nossa equipa. Mas os meus jogadores são campeões, à procura da sua vida e a querer ganhar. Às vezes não é fácil jogar com estes adversários, mas foi uma vitória bem conseguida.
Ausência de Conti e Ferro: O Conti não jogou por limitações físicas, e não podíamos correr riscos. O Ferro? Preferi ter opções mais ofensivas no banco.