O novo atacante chegou ao São Paulo. Raniel, ex-Cruzeiro, foi apresentado nesta terça-feira (9), no CT da Barra Funda.
O jogador de 23 anos vai tentar melhorar o aproveitamento ofensivo do São Paulo na temporada. A média de gols do Tricolor é inferior a um por partida em 2019.
– Espero chegar, lutar e guerrear com meus companheiros, mas sempre respeitando todo mundo. Temos jogadores muito bons na posição. Espero chegar para agregar – afirmou Raniel.
Pernambucano, assim como Hernanes, Raniel fez questão de destacar a admiração que tem pelo meia.
– Quando eu o encontrei aqui, fiquei emocionado, mas feliz também de estar com um dos meus ídolos perto, poder abraçá-lo, tirar uma foto… Isso para mim foi muito importante – contou o novo reforço do time de Cuca.
Raniel chega para brigar por posição no ataque tricolor. No setor, o São Paulo tem Pablo e Pato, jogadores que foram contratados neste ano, mas ainda não trouxeram o retorno esperado ao clube.
Ficha
Natural de Recife, Raniel iniciou a carreira profissional no Santa Cruz e foi contratado pelo Cruzeiro em 2016. Na Raposa, viveu bons momentos, mas nunca conseguiu a titularidade absoluta. Participou das conquistas de duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e de dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019).
Com a camisa cruzeirense, Raniel marcou 16 gols em 88 partidas. O contrato com o São Paulo é de cinco anos.