Nesta quarta-feira (14 de agosto), Grêmio e Athletico-PR se enfrentaram na Arena pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil e os donos da casa saíram na frente por 2 a 0. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho elogiou o atacante André, autor do primeiro gol da partida, dizendo que o jogador vem dando a resposta às críticas e que foi uma grande contratação do clube.
“É aquilo que eu falo sempre para vocês, quem conhece sempre os jogadores é o treinador. O treinador sabe o que ele pode tirar do jogador, o que ele pode apresentar durante a partida. Eu acho que algumas pessoas aqui do Rio Grande do Sul, de vez em quando, vocês pegam muito pesado com um outro jogador. Então, eu acho que o André vem dando a resposta dele”, disse o comandante.
“O André foi uma grande contratação do Grêmio voltou a fazer gols importantes. Fez pela Libertadores, fez hoje, jogou muito bem. E isso não quer dizer que o outro jogador, que de repente está no banco, também não é um grande jogador que não vai nos ajudar. É o caso do Tardelli, do Luan. Mas o momento que eu escalo uma equipe, eu sei perfeitamente o que eu estou fazendo, porque eu conheço todos os jogadores, trabalho com eles no dia a dia e sei o que eu posso tirar de cada um em cada partida”, completou.
A equipe comandada por Renato Gaúcho agora pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga para a grande final. O empate também dá a vaga aos gremistas. Caso o Furacão vença a partida por dois gols de vantagem, o finalista será decidido nas disputas de pênaltis.
A partida de volta será disputada na Arena da Baixada no próximo dia 4 de setembro às 19h. Neste final de semana, ambas as equipes entram em campo no sábado. Às 19h, o Athletico recebe o Galo, enquanto o Grêmio encara o Palmeiras em Porto Alegre às 21h.