Rio destaca “unidade política” à entrada para o congresso

Source: Internet

 

“Eu não estou satisfeito por haver um acordo nas listas, eu estou satisfeito por haver unidade política”, disse Rui Rio à entrada do segundo dia do congresso do PSD.

O presidente eleito do PSD, Rui Rio, manifestou este sábado satisfação por haver “unidade política”, mais do que por existir um acordo nas listas, para o qual salientou o papel do santanista Pedro Pinto.

“Eu não estou satisfeito por haver um acordo nas listas, eu estou satisfeito por haver unidade política, e essa está conseguida. É materializada com as listas, tanto melhor, se não fosse também não era dramático. Aquilo que é relevante é a unidade política, a unidade que se conseguiu entre os apoiantes, particularmente entre o doutor Pedro Santana Lopes e eu próprio, isso é que é importante”, defendeu Rui Rio.

Falando aos jornalistas à entrada para o segundo dia do 37.º Congresso Nacional do PSD, que decorre em Lisboa, Rui Rio referiu que o líder distrital de Lisboa, Pedro Pinto, “deu um contributo muito importante” para as negociações que foram fechadas perto das 04:00 da madrugada de hoje para uma lista de unidade ao Conselho Nacional.

Referindo-se ao seu discurso de sexta-feira, o presidente eleito dos sociais-democratas reiterou que o PSD, com a sua liderança, será “um partido completamente aberto a dialogar com os outros partidos, não é com o PS, é com os outros partidos, todos”.

Source :

ECO

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


13 − 3 =