Não faltaram polêmicas no clássico entre Corinthians e São Paulo neste domingo pelo Campeonato Paulista. Após a vitória alvinegra, o comentarista de arbitragem, Sandro Meira Ricci, analisou os lances. Para ele, houve irregularidades nos dois primeiros gols do jogo. Ricci disse ainda que o gol de Arboleda foi bem anulado e que não viu falta de Vagner Love em Tiago Volpi no lance em que decidiu a partida.
Gol de Manoel
– A bola saiu antes. Na sequência da jogada, sai o escanteio. E o gol sai dele. Foi um lance difícil. Nem o jogador (Clayson) conseguiu ser mais rápido que a bola. O auxiliar não conseguiu estar exatamente na linha de fundo. E se estivesse, ainda teria a trave na frente, o goleiro, uma série de obstáculos. Foi um lançamento, o auxiliar devia estar na linha do penúltimo homem. Já na cobrança do escanteio, ele estava posicionado no local certo e conseguiu ver que a bola ultrapassou a linha.
Gol de Pablo
Foi muito similar, houve uma irregularidade antes do escanteio. Acho que o Anthony fez a falta. Ele salta no corpo do Avelar. Assim como não foi marcada a saída de bola no gol do Corinthians, deveria ter sido marcada a falta do São Paulo.
Gol anulado de Arboleda
– Foi anulado pelo toque de mão do Carneiro. Ele pula com o braço encolhido, mas foi o braço dele que colocou a bola na direção do Arboleda. Mesmo estando encolhido foi um braço com o braço. Outra coisa: o Pablo estava impedido e atrapalhou o zagueiro. Outra irregularidade no lance.
Gol de Gustavo
– Vi o lance por todos os ângulos disponíveis e não vi falta no Volpi em nenhum deles. O Love tentou pular e disputar a bola. Não existe essa história de que o goleiro não pode ser tocado na pequena área. É uma lenda. O que precisa ser avaliado em disputa com o goleiro é o mesmo que em uma disputa com qualquer outro jogador.